MotaDigital
Olá seja bem-vinda/o ao forum Mota Digital, se já es membro
faz o teu login , se és um novo membro, regista-te e faz a tua apresentação.
Sem registo, sem apresentação, não tens acesso ao Fórum..
A Administração

Mantenha os equipamentos de mergulho em bom estado Motadi11


Participe do fórum, é rápido e fácil

MotaDigital
Olá seja bem-vinda/o ao forum Mota Digital, se já es membro
faz o teu login , se és um novo membro, regista-te e faz a tua apresentação.
Sem registo, sem apresentação, não tens acesso ao Fórum..
A Administração

Mantenha os equipamentos de mergulho em bom estado Motadi11
MotaDigital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mantenha os equipamentos de mergulho em bom estado

Ir para baixo

Mantenha os equipamentos de mergulho em bom estado Empty Mantenha os equipamentos de mergulho em bom estado

Mensagem por N@nito Sáb 12 Abr - 22:02:31

Mantenha os equipamentos de mergulho em bom estado
Mergulho - Os equipamentos de mergulho exigem cuidados especiais. Devem ser lavados com água doce sempre que usados. A água do mar contém sal, que é corrosivo, a das piscinas contém cloro, nocivo aos equipamentos e a dos rios e lagos contém pequenos sedimentos em suspensão que podem se alojar no equipamento, danificando-os. Uma revisão anual nos equipamentos também é ideal para detectar possíveis danos e mantê-los sempre novos.

Snorkel - Depois de lavado com água doce deve ser secado a sombra.

Nadadeiras - Devidamente lavadas, devem ser guardadas na posição horizontal para não danificar a pala (região da nadadeira para dar impulso) com seu próprio peso.

Máscara - Deve ser deixada de molho na água doce por alguns minutos, secar a sombra e só guardada quando estiver bem seca, para evitar os fungos.

No transporte, não se deve colocar peso para não deformar o material de vedação e as de silicone não devem ser emprestadas, para não se deformar com o formato do rosto de outra pessoa.

Colete equilibrador - Deve ser lavado do lado de fora e de dentro. Para se lavar por dentro é só apertar o botão de desinflagem e deixar a água doce entrar pela traquéia até preencher 1/3 da capacidade do colete.

Em seguida infle o colete com ar, chacoalhe bem e drene a água de dentro apertando o botão de desinflagem. Para guardar deve-se infla-lo parcialmente.

Reguladores - Na hora da lavagem nunca deve ser apertado o botão de purga, evitando que a água entre no primeiro estágio. Na hora de guardar as mangueiras não devem fazer dobras para evitar o enfraquecimento e o ideal é que seja feita uma revisão a cada ano em oficinas especializadas.

Facas - Mesmo quando lavadas em água doce, as facas de mergulho podem apresentar pontos de oxidação. Neste caso basta passar uma palhinha de aço na lâmina. Se a faca for ficar por longo tempo sem uso, passe uma camada de silicone na lâmina para evitar a oxidação.

Lanternas - Deve ser deixada de molho na água doce por alguns minutos antes de ser lavada. Após estar bem seca, deve ser guardadas sem pilhas. Vistorie sempre os o'rings de vedação e lubrifique com graxa de silicone. Sempre que estiverem ressecados troque-os por novos. E só utilize pilhas novas e alcalinas em sua lanterna.

Roupa de neoprene - Deve ser enxaguada depois de algumas horas de molho em água doce. Nunca utilize produtos químicos. A roupa deve secar primeiramente do lado avesso e depois do lado direito, pendurada em um cabide, jamais dobrada. Passe graxa de silicone no zíper para evitar que ele emperre.

Cilindros - Os cilindros requerem inspeção visual uma vez por ano e teste hidrostático a cada cinco anos. Guarde com pelo menos 100 psi ou 20 bar em seu interior para evitar a entrada de umidade em seu interior.

Computadores - Deixe de molho em água doce antes de enxaguar. Por serem equipamentos de precisão todo o cuidado deve ser tomado ao guardá-los.

Máquina fotográfica - Deixa-a de molho após o mergulho e depois de retiradas devem ser secas com um pano macio antes da retirada do filme. Inspecione e lubrifique periodicamente os o'rings para evitar inundação.



Nanito
N@nito
N@nito
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 504
Idade : 62
Grupos : Todos
Emprego/lazer : Electricista e afins eheheheh
Localização : bué de sitios (em todo o lado )
Data de inscrição : 08/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos